Unimed-BH no Mercado Central: conheça o nosso novo Espaço de Convivência e Lazer

Para Participar

11/11/2021

Conheça o Espaço de Convivência do Instituto Unimed-BH dentro do Mercado Central: a sua parada de descanso e lazer em um dos principais pontos turísticos da cidade.

4 min de leitura

Unimed-BH no Mercado Central: conheça o nosso novo Espaço de Convivência e Lazer

Quando você pensa no Mercado Central de BH, qual a primeira coisa que vem à mente? Para muitos, esse é um cenário de experiências olfativas e gastronômicas, próprio para degustar pratos típicos da culinária mineira enquanto aprecia sua bebida favorita.

Apesar de os bares, restaurantes e lanchonetes disponibilizarem lugares para sentar, a tradição nesses estabelecimentos é “petiscar” em pé, em razão da grande procura.

Mas, a partir de agora, o mercado mais famoso da cidade conta com um nova opção de área de lazer e descanso, com bancos que simulam uma verdadeira praça: o Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH.

Além de ser um local para aliviar as pernas e carregar o celular, o espaço de convivência é um bom ponto de encontro.

Lazer em BH: conheça esta novidade imperdível

Com presença marcante em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a Unimed-BH acaba de desembarcar no Mercado Central, ponto turístico tradicional de BH.

Reforçando a sua marca, a maior operadora de planos de saúde da capital mineira e região, detentora de 52% do mercado, passa a contar com um Espaço de Convivência assinado pelo Instituto Unimed-BH, braço social da Cooperativa.

A ação é fruto de um patrocínio da Unimed-BH, beneficiando os frequentadores do Mercado Central de BH e do centro da cidade.

Segundo a diretora comercial de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes, as ações reforçam a imagem da Cooperativa como promotora de qualidade de vida e bem-estar físico e mental.

“A Unimed-BH é uma empresa mineira, que, há 50 anos, vem investindo em Belo Horizonte e cuidando da saúde de 1,37 milhão de clientes. Para nós, é uma honra firmar uma parceria com o Mercado Central, uma das principais referências culturais e gastronômicas do nosso Estado”, relata.

Mercado central de BH 2

Espaço de Convivência no Mercado Central

O Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH foi pensado para ser um ambiente de descanso dentro do Mercado Central, semelhante a uma praça. Além disso, a Cooperativa instalou uma nova sinalização no mercado.

As placas em português, inglês e espanhol foram distribuídas nos corredores para facilitar a circulação das pessoas que frequentam o local.

Já a área de convívio, nova opção de lazer em BH, tem cerca de 250 m² e conta com:

  • bancos coloridos
  • grama sintética
  • letreiro e totens para recarga de celulares

Desde o dia 30 de outubro, o seu novo espaço para descansar no Mercado Central está esperando por você no acesso do estacionamento pela entrada da Avenida Augusto de Lima.

Em razão da pandemia, a área também conta com uma sinalização que atende a normas de saúde, ou seja, reforçando a importância do distanciamento, do uso de máscara e de álcool em gel.

O mercado mais tradicional de Belo Horizonte, conhecido por seus corredores estreitos repletos de produtos típicos e artesanais, é ideal para compras, encontros e visitas turísticas.

Nesse contexto, a iniciativa se torna um verdadeiro reduto de descanso em meio às compras e um local de fácil acesso e visibilidade, que funciona como ponto de encontro. Um convidativo oásis de tranquilidade em meio à movimentada efervescência cultural do Mercado Central.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, ao estímulo do bem-estar e à qualidade de vida das pessoas, à ampliação do acesso à cultura, à valorização dos espaços públicos e do meio ambiente.

Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$ 140 milhões por meio das leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados, e 3,9 milhões de pessoas, alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, todos eles alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e saiba mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

Mercado Central de Belo Horizonte: tradição e cultura

Criado em 1929 como um espaço de produtores e abastecimento da cidade, o Mercado Central de BH passou por grandes transformações ao longo das últimas décadas. Hoje, o espaço se consolida como um dos principais pontos turísticos da cidade.

São mais de 400 lojas espalhadas nos 24 mil m² do Mercado, localizado no centro de Belo Horizonte. O local é conhecido por sua culinária típica, pelos produtos tradicionais dos mais diversos segmentos e por sua tradição boêmia dentro da capital dos bares.

O que fazer no Mercado Central de BH?

Tomar uma cerveja com os amigos, comprar produtos regionais e encontrar especiarias diversas são algumas das opções para usufruir do Mercado Central. Atração procurada por turistas, o local é indicado para quem quer conhecer um pouquinho de cada canto de Minas Gerais, estado que soma 853 municípios.

Isso porque ele concentra produções e tradições de todo o Estado, incluindo as maiores estrelas da gastronomia mineira, como queijos, cachaças, biscoitos caseiros, grãos, dentre outros.

Comércios variados

A economia diversa do Mercado Central de BH é um atrativo à parte. Em um mesmo local, é possível encontrar:

  • artigos de vestuário
  • floricultura
  • produtos de palha
  • artigos para a casa
  • brinquedos
  • móveis
  • alimentos diversos, e muito mais

E, agora, em meio às compras, também é possível contar com o Espaço de Convivência da Unimed-BH para descansar, encontrar pessoas e carregar o smartphone.

Serviço e horário de funcionamento

O Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH está localizado no estacionamento do Mercado Central, na entrada pela Avenida Augusto de Lima.

O horário de funcionamento é o mesmo do Mercado: de domingo a domingo, sendo que, de segunda a sábado, ele fica aberto das 8h às 18h, e, aos domingos e feriados, das 8h às 13h.

Que a Unimed-BH é entusiasta ativa do uso dos espaços públicos de Belo Horizonte e da promoção à saúde, qualidade de vida e bem-estar você já sabe.

Conheça outras ações da maior operadora de planos de saúde de BH e Região Metropolitana para ajudar você a adotar hábitos saudáveis e usufruir melhor de todas as possibilidades que a capital mineira oferece > Para participar.

Unimed-BH
Unimed-BH
Somos a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, estamos presentes na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas e temos um compromisso com nossos clientes e a sociedade: disponibilizar informações de saúde confiáveis, completas e de alta qualidade, para que você se cuide melhor todos os dias.
Esse conteúdo foi útil para você?
Sim Não
×

Comentários