Cuidados para a gestante na pandemia

Prevenção e Controle

26/03/2021

Como fica o pré-natal durante a pandemia do novo coronavírus? O acompanhamento pré-natal não deve ser interrompido, pois é a melhor forma de saber se está tudo bem com a gestante e seu bebê. É importante que a gestante siga as medidas de prevenção contra a COVID-19 para a população em geral: higienização adequada e […]

< 1 min de leitura

Compartilhar

Cuidados para a gestante na pandemia

Como fica o pré-natal durante a pandemia do novo coronavírus?

O acompanhamento pré-natal não deve ser interrompido, pois é a melhor forma de saber se está tudo bem com a gestante e seu bebê. É importante que a gestante siga as medidas de prevenção contra a COVID-19 para a população em geral: higienização adequada e frequente das mãos e distanciamento social.

Gestantes podem transmitir o vírus para o bebê?

Em todos os estudos realizados, até o momento, com a finalidade de confirmar a transmissão do vírus
entre mãe e feto, não foram encontradas comprovações dessa transmissão.

É seguro amamentar durante a pandemia do novo coronavírus?

A amamentação deve ser mantida, pois ainda não existem indícios de
transmissão da COVID-19 pelo leite materno. É importante lavar bem as mãos com água e sabão antes de qualquer contato com o bebê.

E as consultas de rotina e vacinação?

Assim como o pré-natal, o acompanhamento dos primeiros meses do bebê é muito importante. Siga as instruções de seu médico de referência e mantenha o cartão de vacinas atualizado.

Posso receber visitas durante o período de gravidez?

O ideal é que o distanciamento social seja respeitado neste momento. É melhor cuidar de você e do seu bebê agora e evitar as visitas dos amigos e familiares. Este tempo vai passar!

E se eu me sentir mal?

Se você sentir qualquer desconforto referente à gravidez, ligue para seu médico de referência. Se você sentir qualquer sintoma gripal, como tosse, febre, coriza, mal-estar, entre em contato com o seu médico ou acesse www.unimedbh.com.br/coronavirus e faça uma consulta on-line sem sair de casa.

Unimed-BH
Unimed-BH
Somos a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, estamos presentes na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas e temos um compromisso com nossos clientes e a sociedade: disponibilizar informações de saúde confiáveis, completas e de alta qualidade, para que você se cuide melhor todos os dias.

Comentários