Medidas de proteção para ir ao mercado

Prevenção e Controle

26/03/2021

Acompanhe as dicas da Unimed-BH para você fazer suas compras com segurança.

< 1

Compartilhar

Medidas de proteção para ir ao mercado

1. Mantenha a distância mínima de 1 metro das pessoas.

2. Utilize a máscara e evite tocá-la enquanto estiver na rua. Considere que suas mãos estão sempre sujas. Nunca leve-as ao rosto ou cabelos.

3. Dê preferência ao uso do cartão. Evite usar dinheiro em papel ou moedas. Com o cartão, você evita o contato próximo com outra pessoa e pode higienizá-lo após o uso.

4. Coloque as compras no porta-malas do carro e use álcool em gel 70%. Ao entrar no carro, higienize as mãos, o volante, a alavanca do câmbio, a maçaneta interna e os controles do rádio e dos vidros.

5. Ao chegar em casa, remova a máscara pegando pelo laço ou nó da parte traseira, evitando tocar na parte da frente. Não toque em nenhuma superfície, tire os sapatos, troque de roupa e higienize as mãos e os antebraços.

6. Tenha roupas e sapatos exclusivos para sair. Separe as peças de roupa e os calçados utilizados na rua. Ao voltar, coloque as roupas utilizadas para lavar ou guarde-as separadamente.

7. Higienize os alimentos ao chegar em casa. Mergulhe as frutas, verduras e legumes em um litro de água com uma colher de água sanitária. Deixe por 20 minutos e enxágue.

8. Higienize também as embalagens. Com álcool 70%, limpe os produtos embalados antes de guardá-los no armário ou na geladeira.

9. Sempre que possível, não saia de casa.

Não é por um. É por todos!

 

Unimed-BH
Unimed-BH
Somos a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, estamos presentes na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas e temos um compromisso com nossos clientes e a sociedade: disponibilizar informações de saúde confiáveis, completas e de alta qualidade, para que você se cuide melhor todos os dias.

Comentários