Dia das Mães e Covid-19: proteja quem sempre cuidou de você

Prevenção e Controle

05/05/2021

Nesse dia das mães, a melhor forma de retribuir todo o cuidado que sua mãe já te dedicou, é mantendo a prevenção contra a Covid-19.

2 min de leitura

Compartilhar

Dia das Mães e Covid-19: proteja quem sempre cuidou de você

Amor de mãe e filho não tem limites e a gente sabe que no dia delas, é normal querer comemorar e agradecer por todo o carinho e afeto ao longo dos anos. Mas esse ano, como a pandemia continua intensa, afetando vidas de todas as idades, a melhor forma de retribuir todo o cuidado que sua mãe já te dedicou, é mantendo a atenção e a prevenção contra a Covid-19.

Mesmo que as mães e outros familiares já tenham tomado uma ou duas doses da vacina contra a Covid, o ideal é que os filhos demonstrem o amor a distância. Ainda não é hora de descuidar do distanciamento social e é preciso evitar a reunião de pessoas que não morem na mesma residência.

É importante saber que a pessoa que tomou a vacina também pode se contaminar e transmitir o vírus, mesmo não ficando doente. Além disso, devemos nos lembrar de que muita gente presente em uma reunião familiar pode ainda não está imunizada.

Caso a família decida mesmo assim fazer uma reunião, todas as medidas de prevenção possíveis devem ser mantidas. Confira algumas delas:

  • A reunião familiar deverá ocorrer com um grupo pequeno de pessoas, de preferência que já fazem parte do seu convívio;
  • Dê preferência para uma residência que tenha espaço aberto e arejado;
  • Mantenha distância de 2 metros entre os familiares;
  • Use máscara durante todo o tempo, só retirando no momento de consumir bebidas e alimentos;
  • Recomenda-se que haja buffets separados no almoço, por exemplo uma mesa com bufê do núcleo A ou B da família, e, protegendo sempre os mais vulneráveis, como avó, avô, mãe, pai.
  • Nas próximas duas semanas depois do Dia das mães, evite contato desnecessário com as pessoas que não fizeram parte da sua reunião familiar.

Se você apresenta sintomas respiratórios ou teve contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, inicie imediatamente o isolamento em casa e não realize nenhum tipo de encontros com outras pessoas.

Se você é cliente Unimed BH e apresenta qualquer sintoma respiratório, agende uma consulta on-line. Basta clicar aqui.

Com todas as medidas de prevenção e o cuidado redobrado, você protege quem você ama e garante que ainda vai ter muitas oportunidades de abraçar sua mãe. Aproveite para ler mais sobre a Covid-19 em nossa página especial, clicando aqui.

Unimed-BH
Unimed-BH
Somos a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, estamos presentes na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas e temos um compromisso com nossos clientes e a sociedade: disponibilizar informações de saúde confiáveis, completas e de alta qualidade, para que você se cuide melhor todos os dias.
Esse conteúdo foi útil para você?
Sim Não

    Nos ajude a melhorar nosso conteúdo!
    ×
    Obrigado! Sua opinião nos ajuda a fazer conteúdos cada vez melhores.

    Comentários

    error: © Copyright Unimed-BH 2021