Taxa de parto: o que é, quais os direitos e deveres?

Maternidade

19/05/2021

Saiba o que é a taxa de parto e como acessar a da Unimed-BH.

2 min de leitura

Compartilhar

Taxa de parto: o que é, quais os direitos e deveres?

O planejamento é uma das palavras mais recorrentes no vocabulário da mulher grávida. Cuidar do desenvolvimento do bebê, fazer as compras básicas para o recém-nascido ou decidir o que levar na mala de maternidade, tudo passa por muita pesquisa e acompanhamento contínuo. 

Quando a decisão envolve o local confiado para receber o seu mais novo amor, não é diferente. Por isso, é importante conhecer os dados sobre parto no Brasil e nas instituições pleiteadas para que o procedimento aconteça. 

A Unimed-BH quer ajudar você, futura mamãe, a ficar por dentro desse assunto. Por isso, se você quer saber mais a respeito de dados sobre parto no Brasil, taxa de parto e outros tópicos importantes, é só continuar lendo este post. 

Taxa de parto: a importância dessa realidade 

A taxa de parto é uma definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com as disposições previstas da Resolução Normativa nº 368, é dever das operadoras de plano de saúde oferecer dados sobre o percentual de parto normal e cesáreo de seus médicos cooperados e hospitais credenciados. 

Afinal: por que é importante saber sobre esses dados? 

O acesso à taxa de parto é um passo fundamental na hora de planejar os detalhes sobre o nascimento do bebê. Conhecendo os dados sobre os médicos e estabelecimentos de saúde, você terá mais informações antes de tomar uma decisão sobre o parto – onde dar à luz, qual a forma de parto ideal para você e, principalmente, com quem contar para auxiliá-la nessa tarefa. 

Por falar nisso, também é importante conhecer → Guia completo para criar um Plano de Parto

A Unimed-BH mantém você informada

Clientes da Unimed-BH têm diversas formas de ter acesso à taxa de parto Unimed. Isso porque, atendendo às normas da ANS, a operadora viabiliza informações sobre as taxas de parto normal e cesáreo de médicos cooperados e de hospitais e clínicas, próprios ou credenciados.

Esses índices são disponibilizados a todos os clientes mediante solicitação. É importante ressaltar que a taxa de parto Unimed se refere apenas aos partos realizados por meio da rede. Isso significa que partos que não tenham sido vinculados à Unimed-BH não estão contemplados no cálculo disponibilizado. 

Onde acompanhar as taxas de parto? 

Existem três formas de solicitar a taxa de parto na Unimed-BH: 

  1. Via telefone, no número 0800 030 30 03. 
  2. No Portal do Cliente Unimed-BH, clicando aqui
  3. Presencialmente, em uma das nossas unidades.

Quer saber mais sobre a taxa de parto e outras iniciativas de atenção à saúde da gestante? Clique aqui e conheça o Espaço Parto Adequado, no Portal Unimed-BH.

Unimed-BH
Unimed-BH
Somos a melhor entre as maiores operadoras de saúde do Brasil, estamos presentes na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas e temos um compromisso com nossos clientes e a sociedade: disponibilizar informações de saúde confiáveis, completas e de alta qualidade, para que você se cuide melhor todos os dias.
Esse conteúdo foi útil para você?
Sim Não
[rate-form] ×
Obrigado! Sua opinião nos ajuda a fazer conteúdos cada vez melhores.

Comentários

error: © Copyright Unimed-BH 2021