Pronto atendimento on-line: como funciona e quando buscar esse serviço?

Unimed-BH

25/08/2021

A Unimed-BH possibilita que você seja atendido em casos de pequenas urgências de forma on-line. Veja quando e como acionar o pronto atendimento on-line.

3 min de leitura

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Pronto atendimento on-line: como funciona e quando buscar esse serviço?

Saber que pode contar com um pronto atendimento de qualidade, por meio do seu plano de saúde é tranquilizador. Melhor ainda, é também ter a comodidade e qualidade de um pronto atendimento online, como o da Unimed-BH.

O pronto atendimento on-line poderá te ajudar em casos de pequenas urgências, quando você precisar. Esta é uma boa alternativa não apenas por conta do período de pandemia, mas também para que seja possível diminuir os tempos de espera no pronto atendimento físico e para que tenha a comodidade de ser atendido de onde estiver.

Mas antes de acionar o serviço, é necessário saber em quais situações ele é indicado e os outros tipos de atendimentos médicos com os quais você pode contar.

O que é pronto atendimento?

As unidades de pronto atendimento, geralmente, funcionam em horários pré-estabelecidos e servem para prestar os primeiros cuidados em situações graves, mas em que não há risco iminente de morte.

O pronto atendimento on-line oferece este serviço em situações de pequenas urgências sem que o paciente precise sair de casa.

Indicação dos serviços de urgência e emergência

Diferentemente do pronto atendimento, o pronto-socorro Unimed-BH é indicado para os casos em que o paciente precisa de atendimento médico imediato, ou pode ter sequelas permanentes e até falecer. Essas situações são consideradas de emergência.

Por isso, não existe pronto-socorro on-line. Já os casos de urgência abrangem situações de média complexidade, em que o atendimento deve ser feito em até duas horas, mas não há risco iminente de morte. São estes casos que demandam o pronto atendimento.

A Unimed-BH oferece atendimentos de urgência e emergência, mas é preciso saber quando buscar esses serviços.

Quando procurar o pronto atendimento on-line e o presencial

O pronto atendimento presencial é indicado em casos de falta de ar, vômito ou diarreia recorrentes, febre por mais de três dias, dores fortes na cabeça, no abdômen ou no tórax, desmaios ou traumas como quedas, cortes e contusões.

Já o pronto atendimento on-line Unimed-BH poderá te ajudar quando apresentar os seguintes sintomas:

  • Cefaleia (dor de cabeça).
  • Diarreia, vômito e náuseas.
  • Dor lombar.
  • Dor ou dificuldade para urinar.
  • Irritação, coceira e olhos vermelhos.
  • Febre, dor no corpo, dores nas articulações, dor atrás dos olhos.
  • Mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal.

Pronto atendimento Unimed-BH: consulte on-line onde estiver

Essa comodidade é oferecida aos clientes Unimed-BH sem cobrança de coparticipação. O pronto atendimento on-line está disponível todos os dias da semana em horário estendido, de 7h às 21h45.

Como funciona?

Para acionar o serviço, basta clicar aqui e selecionar para quem é a consulta (o titular ou dependente no plano contratado). Depois, só escolher um horário para ser atendido e, na hora agendada, é só acessar a sala por meio do seu celular, computador, tablet ou outro dispositivo com acesso à internet.

Caso tenha dificuldades em agendar o pronto atendimento on-line, basta ligar para o número 3071-9861 entre 7h e 21h45.

Sabemos que dor não escolhe a hora

E para cada situação, há um tipo de atendimento médico na Unimed-BH que você pode contar. O pronto atendimento on-line serve para aquelas situações de saúde em que não se pode esperar.

Já para os casos em que você queira fazer um checkup, consultas de rotina, renovação de receita ou retorno pós-operatório, você pode agendar, pela internet, uma consulta on-line ou presencial.

Antes de procurar o pronto atendimento, é importante saber que a Unimed-BH oferece consultas, agendadas ou não, até para o mesmo dia. Também há horários de atendimento estendido e consultas on-line exclusivas para casos de Covid-19.

Benefícios do pronto atendimento on-line

Uma das principais vantagens do pronto atendimento on-line é a comodidade de ter atendimento médico sem sair de casa e se expor a riscos desnecessários, especialmente na pandemia. Além disso, esta é uma forma prática e segura de cuidar da sua saúde, em qualquer lugar que estiver.

Para saber mais sobre o pronto-atendimento online e outros tipos de consultas médicas online oferecidas pela Unimed-BH, acesse o portal Conecta Saúde, clicando aqui. E para marcar o seu atendimento, acesse o Espaço do Cliente ou ligue para 3071-9861.

Vale lembrar que você pode agendar uma consulta de pronto atendimento on-line ou outros tipos de consultas médicas, on-line ou presenciais, também pela internet. Conheça mais sobre esta comodidade da Unimed-BH > Agendamento on-line de consultas: como funciona essa praticidade?

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