Cidades românticas em Minas Gerais: dicas de destinos para o Dia dos Namorados

Qualidade de Vida

08/06/2022

Quer viajar a dois, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, ou em outras épocas do ano? Então, conheça dicas de destinos românticos para explorar em Minas Gerais!

4 min de leitura

Cidades românticas em Minas Gerais: dicas de destinos para o Dia dos Namorados

Cidades românticas em Minas Gerais não são poucas. Para quem está buscando destinos para o Dia dos Namorados ou para qualquer época do ano, não faltam opções para viajar a dois. 

Não é apenas por  ter exatamente 853 municípios que Minhas Gerais  apresente vários destinos turísticos. Nosso clima aconchegante, a localização privilegiada e, claro, o jeitinho mineiro, fazem toda a diferença para quem busca relaxar, viver boas experiências e namorar.  

Sem precisar ir muito longe de Belo Horizonte, existem roteiros para quem curte natureza, história, gastronomia e todo tipo de entretenimento. Seja no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, seja em qualquer outro período do ano, conheça as melhores opções de cidades românticas para curtir em Minas. 

Cidades românticas de Minas para o Dia dos Namorados

Seu relacionamento é marcado pelo gosto por aventuras? Pelo fascínio em torno da história e da arte? Você e seu amor são mais fãs da tranquilidade ou preferem conhecer novidades da gastronomia, da cultura e do entretenimento? 

Não importa a sua resposta para as perguntas acima: no Dia dos Namorados, Minas Gerais tem o destino certo pra você. Veja qual dos lugares abaixo é mais a cara de vocês dois e boa viagem!  

Ouro Preto 

Um dos destinos mais buscados e conhecidos em Minas Gerais, Ouro Preto não leva fama à toa. 

Há apenas 100 km de Belo Horizonte, a cidade histórica oferece inúmeros atrativos para casais que querem uma escapada da cidade e se transportar para outra época. 

Repleta de restaurantes, bistrôs e uma vibrante vida noturna, Ouro Preto é próximo o bastante para passar apenas um dia, mas vale ficar mais tempo. Os casais que querem mais romantismo podem se hospedar em hotéis e pousadas situados em grandes casarões históricos.  

Busque se hospedar no coração do Centro Histórico e aproveite tudo o que uma das cidades mais ricas em história de Minas Gerais tem para oferecer! 

Tiradentes

Há menos de 200 km da capital, Tiradentes é uma boa escolha para casais que querem combinar o charme das cidades históricas com experiências requintadas.

Tiradentes é famosa não apenas pela história, mas por uma imensa variedade de restaurantes, bares e pousadas. O clima da cidade já é aconchegante por si só, mas pode ser ainda melhor quando você faz um passeio de charrete pela cidade ou explora as belezas naturais do seu entorno. 

Quem visitar a cidade com mais tempo também pode fazer o famoso passeio de trem (a Maria Fumaça) até a vizinha São João del-Rei.

Bichinho

Ainda no entorno de Tiradentes, Bichinho (o apelido do distrito de Vitoriano Veloso) não é uma cidade, mas um distrito do município de Prados.

Também na lista de lugares românticos, Bichinho é um lugar bastante fotogênico, ideal para casais que querem renovar suas fotos, mas também aproveitar o clima de vilarejo do interior.

Por lá, não fique apenas no ensaio fotográfico, mas aproveite para conhecer o artesanato local e, se for do seu gosto, degustar a produção dos alambiques da região.

Bichinho

Brumadinho

A cidade de Brumadinho é conhecida por alguns encantos que a deixam especialmente romântica. 

Em Brumadinho e arredores, há opções de hospedagem para todos os gostos, bolsos e casais. 

Distante apenas 54 quilômetros de BH, Brumadinho é uma boa pedida para quem quer relaxar em meio à natureza.  

Tanto em um chalé aconchegante quanto em uma pequena pousada nos arredores ou até mesmo no maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, a visita é recomendada para quem quer o charme do campo bem pertinho de Belo Horizonte. 

A região se diferencia por cachoeiras, trilhas e pode ser um recanto ideal para casais que querem fugir da vida agitada e se encontrar na natureza. 

Serra do Cipó

Outro destino para os apaixonados por natureza, a Serra do Cipó está situada a apenas 100 km de BH e engloba várias pequenas – e charmosas! – cidades. A região, repleta de cachoeiras, trilhas e belas paisagens, dispensa apresentações.

Para o Dia dos Namorados ou qualquer outra época do ano, vale visitar umas das cidades da Serra do Cipó, recarregar as energias em um bom banho de cachoeira e voltar para a casa no mesmo dia.

E, para quem se animar a percorrer um pouquinho mais de estrada, é possível visitar a Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, ou as belas quedas d’água na Lapinha da Serra.

Caso o frio “fale mais alto” no Dia dos Namorados, não se preocupe. Você ainda pode alugar um chalé nos arredores e aproveitar a viagem para curtir a dois a tranquilidade e uma bela paisagem.

Lavras Novas

Você e seu amor são daqueles que gostam de lugares menores, com aquela sensação de que ficaram parados em uma época que não volta mais

Se afirmativo, Lavras Novas é a melhor opção pra vocês.  

Um dos vários distritos de Ouro Preto e situado a apenas 19 quilômetros da sede, Lavras Novas é um lugar de sossego e puro romantismo.  

Com localização privilegiada por estar localizada no meio de montanhas, e vistas lindas, Lavras Novas é repleta de várias pousadas, chalés, lofts e sítios.

O clima é de cidade de interior, mas com boas opções para quem busca o conforto na hospedagem e boas opções para refeições a dois. Para os casais mais aventureiros, também é possível fazer atividades ecológicas, como trilhas, rapel e passeios de quadriciclo.  

Gostou das sugestões? Quer continuar conhecendo Minas Gerais e suas opções para viajar, quer no Dia dos Namorados, quer nas férias ou em qualquer fim de semana do ano? Confira, então, as nossas sugestões de belos lugares para visitar em todo o estado:

Unimed-BH
Por Unimed-BH

Há mais de 50 anos a Unimed-BH segue firme em seu propósito de cuidar e está presente na vida de mais de 1,3 milhão de pessoas oferecendo assistência completa e de alta qualidade.

Esse conteúdo foi útil para você?
Sim Não
×

Comentários